OCTÓGONO NA ARENA

UFC 198 já contagia Curitiba e promete um card com grandes nomes

Curitiba já respira o UFC. O maior evento de MMA do mundo teve o seu “pontapé inicial” dado ontem, na Arena da Baixada, que será palco da edição de número 198, marcada para o dia 14 de maio. Será a primeira vez que um estádio de futebol brasileiro receberá o Ultimate.

A capital paranaense tem tudo para ficar marcada na história do esporte. “Curitiba respira MMA. É uma cidade que revelou alguns dos maiores atletas, como Anderson Silva, Wanderlei Silva e Maurício Shogun. É um prazer trazer o UFC para cá. É um município hospitaleiro e muito organizado”, frisou o diretor-geral do Ultimate no Brasil, Giovani Decker.

Na primeira visita técnica ocorrida na casa do Atlético, o dirigente esteve acompanhado do ex-lutador Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no País e uma lenda do MMA. “Curitiba é o grande celeiro do muay thai no Brasil. Existe uma leva de grandes lutadores que saíram daqui. Curitibano, seja homem, mulher ou criança, treina luta. Esse evento vai servir para alavancar ainda mais o MMA no Brasil”, destacou o ex-atleta.

Trazer o UFC para Curitiba foi uma missão complicada, mas que foi muito exaltada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia. “Trazer outros eventos, além do futebol, está sempre no nosso planejamento. Estamos muito felizes com a concretização da parceria com o UFC. Pretendemos fazer um evento de MMA a cada dois anos no estádio”, declarou o dirigente.

Até o momento, o Ultimate confirmou nove lutas para o evento em Curitiba, com a presença de estrelas como Fabrício Werdum e Vitor Belfort. Agora, a organização trabalha para colocar outros grandes lutadores para fechar o card. “Não vamos falar de nomes específicos, mas estamos batalhando ao máximo para colocar os lutadores locais, principalmente, com nomes de peso. O Anderson Silva é difícil, mas estamos trabalhando, assim como Shogun e Cris Cyborg”, finalizou Decker.

Os ingressos para o UFC Curitiba estarão à venda a partir do próximo dia 30 e os preços ainda não foram definidos.