A criminalidade toma conta...

Negociação de drogas entre dupla em shopping de Curitiba termina em prisão

Uma negociação de drogas entre dois homens no estacionamento de um shopping no bairro Hauer foi flagrada por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na noite de terça-feira (03). O vigilante do Correio Alan Diego Conte Silva, 25 anos, recebia dois quilos de cocaína de Aleandro Timóteo dos Santos, 33.

O vigilante já estava sendo investigado pela Denarc, que recebeu denúncia de que ele estava traficando drogas. Morador do Sítio Cercado, segundo a delegada Camila Cecconello, ele revendia os entorpecentes para traficantes da região.

Ao receber a informação de que o vigilante buscaria drogas no estacionamento do shopping, os policiais fizeram uma campana. Por volta das 19h30 de terça, Alan chegou ao local em um Audi. Ele se encontrou com Aleandro. “Nós fizemos a abordagem e vimos que dentro da mochila estavam dois tabletes com dois quilos de cocaína”, explicou a delegada.

Os policiais foram até a casa de Aleandro, no bairro Guaraituba, em Colombo. Em um fundo falso do piso da residência, foram apreendidos mais dois quilos de cocaína. “Segundo o próprio Aleandro relatou, ele já chegou a esconder mais de 10 kg da droga ali naquele local”, disse Camila.

Durante as buscas na casa de Aleandro foram encontradas ainda munições e uma balança de precisão. Na residência de Alan foram apreendidos aproximadamente 40 gramas de crack.

A delegada afirmou que a cocaína era vendida a preço médio de R$ 20 mil. “Conseguimos apreender essa droga, dando um prejuízo a eles de cerca de R$ 80 mil”.

Veja o vídeo do fundo falso