Sem testemunha

Polícia identifica suspeito de matar pai assassinado após deixar filho na escola

Embora ninguém tenha dito ter testemunhado o crime no dia em que Fernando Moreira, 25 anos, foi assassinado, logo após deixar o filho na escola, no bairro Arruda, em Colombo, os policiais identificaram um suspeito. Jonas dos Santos da Silva, conhecido como “Leitão”, disse em interrogatório que não tinha intenção de matar o rapaz, com quem tinha uma rixa antiga.

Fernando voltava para casa, na Rua do Petrel, quando foi alvejado por vários tiros, no dia 25 de fevereiro deste ano. Segundo o delegado Erineu Portes, da Delegacia Central de Colombo, Jonas foi identificado como suspeito após investigações.

Junto com o advogado, o suspeito se apresentou na delegacia, onde foi ouvido e liberado. Ele disse que a briga com Fernando começou após ele tentar atropelar uma das filhas do rapaz. Os dois discutiram e, por isso, Jonas teria comprado uma arma.

No dia do crime, conforme o relato de Jonas à polícia, Fernando teria levado a mão à cintura quando ele se aproximava. “Jonas pensou que Fernando estivesse armado, sacou a arma e descarregou contra ele”, explicou o delegado. Após matar o jovem, o atirador jogou a arma em um local isolado.

O suspeito responde pelo crime em liberdade. “Não quer dizer que ele vá continuar em liberdade. Estamos estudando uma medida cautelar, porque todo homicídio tem que ter uma reprimenda”, ressaltou Erineu.