Com Dunga nas tribunas, Inter de Milão derrota Bologna e sobe no Italiano

Em sua visita aos clubes europeus, o técnico Dunga assistiu neste sábado à vitória da Inter de Milão sobre o Bologna por 2 a 1, no estádio Giuseppe Meazza, em rodada do Campeonato Italiano. Mas tribunas, o treinador da seleção brasileira pôde acompanhar o desempenho do zagueiro Miranda, um dos seus favoritos no time nacional.

Mas Miranda não teve muito o que demonstrar a Dunga. De baixo nível técnico, a partida esteve longe de empolgar a torcida. Na zaga, Miranda teve pouco trabalho. O Bologna só levou perigo no fim, tanto que marcou seu gol nos acréscimos do segundo tempo, com Franco Brienza.

A Inter já liderava o marcador com gols também na etapa final. Ivan Perisic abriu o placar aos 27. Quatro minutos depois, Danilo D’Ambrosio anotou o segundo e deixou os anfitriões em situação confortável na partida. Mesmo com a vantagem, a Inter conseguiu levar uma ligeira pressão do Bologna no final.

Com o triunfo, a Inter chegou aos 54 pontos e subiu provisoriamente para o quarto lugar da tabela. Deixou a Fiorentina, com 54, para trás. Mas o time de Florença ainda jogará nesta rodada, contra o Verona, no domingo. Já o Bologna é o nono colocado, com 36 pontos.

Dunga acompanhou o duelo das tribunas do estádio, acompanhado do técnico da seleção italiana, Antonio Conte. O treinador brasileiro incluiu Miranda em todas as convocações que fez em seu retorno ao comando da seleção. O zagueiro é um dos homens de confiança do técnico.

RODADA – Também neste sábado Empoli e Sampdoria empataram por 1 a 1. Jogando fora de casa, a Sampdoria abriu o placar aos 42 minutos de jogo, com gol de Fabio Quagliarella. Mas o Empoli garantiu o empate aos 36 da etapa final, com Vincent Laurini. A vitória levou os visitantes aos 32 pontos, em 13º lugar. O Empoli tem 35 e é o 10º colocado.

Voltar ao topo