Jogão!

Domingo, no Atletiba, Arena vai ser um verdadeiro caldeirão

O primeiro Atletiba da nova Arena da Baixada pode ser também o de maior público na história do estádio rubro-negro, em jogos do Furacão. Além dos 21 mil sócios em dia, o clube vendeu aproximadamente 2,5 mil ingressos somente ontem. Somados aos negociados nos últimos dias, estão garantidos segundo dados extraoficiais pelo menos 26 mil torcedores no clássico de domingo (21).

Os torcedores estão se mobilizando para atingir pelo menos a marca de 30 mil pagantes. O estagiário de advocacia Andrei Lacerda, de 23 anos, criou a campanha virtual #CAP30k. “Começou numa página do Facebook (Liga Atleticana) e depois foi para o Twitter. No começo houve certa desconfiança, mas depois a galera abraçou a ideia”. Segundo informações apuradas pela reportagem, para os setores inferiores já não há mais bilhetes disponíveis.

A animação atleticana se justifica pela ótima campanha que o time obteve até agora no Brasileirão. Em sete jogos, o Furacão venceu cinco e liderou a competição até a última rodada, quando perdeu para o Grêmio e viu o São Paulo ultrapassá-lo por um ponto. O tropeço da rodada anterior, no entanto, não frustrou a torcida.
Para contra-atacar os 4 mil torcedores que cancelaram o plano de sócios de janeiro até agora, só nos últimos 30 dias mil novos torcedores se associaram.

“A hora de dar força para o time é agora”, explica o enfermeiro Jonas de Souza Pinto, 61 anos. Ele e o filho Samuel cancelaram o plano após algumas decepções, mas já cogitam reativar. “Cancelamos juntos, mas planejo voltar. Vamos conseguir o recorde de público só para ver o Coxa lá embaixo”, brinca Samuel.

Avulsos

O bom momento e a chance de um grande jogo contra o Coritiba também atraiu os torcedores avulsos. É o caso do corretor de imóveis Willian Gatto Filho, de 34 anos. “É o momento de lotar o estádio. É a chance de criar novos sócios, atrair quem deixou de ser e até avulsos como eu, que adoro um Atletiba”.

As promoções finalmente engrenaram. Depois de passar o Paranaense todo sem uma troca sequer de Timemania por ingresso, o clube observa os números crescerem a cada rodada. Foram duas trocas contra o Inter, 15 contra o Galo, 20 contra o Figueirense e 30 no jogo contra o Vasco. Para o jogo contra o Coritiba os 300 bilhetes disponíveis para o setor Furacão e Plus terminaram cinco dias antes da partida.

Comprar mais um ingresso com desconto de 50%, outra das promoções, também fez sucesso. O cabo do exército Carlos Eduardo Czaia, de 21 anos, comprou um bilhete com desconto para a namorada. “Sou sócio há cinco anos e vou trazer minha namorada. Nesse domingo podemos fazer história e acredito que chegaremos aos 30 mil”.

Atenção

Estreante em Atletibas, o atacante Walter sabe a importância e a dificuldade da disputa de um clássico. Tanto que aposta em um jogo sem favoritos, mesmo com o Atlético na vice-liderança do Brasileirão e jogando em casa contra um adversário que vem de cinco derrotas consecutivas. “Todo mundo sabe que é uma semana diferente e importante para nós. O Coritiba tem muita qualidade. Será um jogo equilibrado e sem favorito. Temos que estar bem concentrados o jogo todo. É uma partida de detalhes e precisamos estar atentos a todo o momento. O torcedor pode ter certeza que teremos muita luta. Em todos os jogos, temos lutado até o final. Assim, podemos sair com a vitória”, afirmou o camisa 18 do Furacão.

Humor! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Surpresa! Veja mais do Coxa na coluna do Massa!