Na apresentação, Coritiba trouxe apenas duas novidades para 2013

Ficou um gostinho de quero mais. Na apresentação do elenco do Coritiba, ontem, para a temporada 2013, apenas duas novidades, entre os 37 jogadores que farão parte do grupo, foram apresentadas: o lateral-direito Patric, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Náutico e pertencia ao Atlético-MG, e o atacante Júlio César, que veio do Figueirense.

Entretanto, a promessa da diretoria coxa-branca é de que até a próxima quarta-feira mais dois nomes, que estão bem encaminhados, devam assinar contrato, além de mais um quinto reforço, que deve chegar dentro de dez dias. “Nós temos algumas novidades, que não anunciamos hoje (ontem) por uma questão até de postura do Coritiba. Mas acredito que até quarta-feira nós teremos mais duas novidades e dentro de dez dias mais uma”, afirmou o presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade.

Entre os mais cotados, estão o zagueiro Leandro Almeida, que está no Dínamo Kiev, da Ucrânia, o meio-campista Bottinelli, do Flamengo, além do atacante Arthur, que pertence ao Londrina e em 2012 defendeu o Paraná Clube. Quando questionado sobre estes possíveis nomes, o presidente alviverde apenas despistou, mas demonstrou interesse. “Pode ser”, disse.

Além destes jogadores, no decorrer do Campeonato Paranaense outros reforços podem ser contratados, uma vez que o principal objetivo do clube em 2013 é, enfim, conquistar um título nacional – que bateu na trave nos dois últimos anos, com o vice-campeonato da Copa do Brasil. “É um início apenas. O Coritiba não está fechado para contratações e nós vamos avaliar o plantel (sic) ao longo do Campeonato Paranaense, porque o nosso grande objetivo este ano é conquistar um título nacional”, ressaltou Vilson Ribeiro.

Ainda assim, o técnico Marquinhos Santos já vê com bons olhos o elenco que terá em mãos no momento. “Foram contratações pontuais. São dois bons reforços, que já estávamos de olho, e vamos poder desenvolver um trabalho muito bom”, disse o treinador.

Base

Além dos dois reforços, as novidades no elenco para a temporada ficaram por conta de quatro jogadores que foram promovidos das categorias de base: o zagueiro Willian Rodrigues, o volante Guaraci, o meio-campo Zé Rafael e o atacante Rafhael Lucas. Outro é o volante Djair, que havia sido emprestado para o Joinville no ano passado.