Palmeiras perde quatro mandos de campo no Brasileiro

O Palmeiras perdeu quatro mandos de campo em julgamento realizado hoje pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube foi punido em virtude dos incidentes causados por sua torcida no clássico contra o Corinthians, realizado no último dia 16, no Pacaembu.

Na oportunidade, o árbitro do clássico Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza relatou na súmula que foi arremessado um pedaço do encosto de uma cadeira do setor laranja para dentro do campo de jogo, além de vários copos cheios de água, chinelos e um relógio de pulso, também foram atirados em direção ao gramado.

Com a punição, o Palmeiras, que corria o risco de perder até 20 mandos de campo, segundo o diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira, terá de atuar a pelo menos cem quilômetros de sua sede nos jogos contra Coritiba, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense.

Assim, o clube só poderá atuar na capital contra o Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras já declarou que deve mandar seus jogos em Ribeirão Preto ou Araraquara. Itu e Presidente Prudente, também no interior paulista são outras possibilidades.

Também hoje, o atacante Luan foi suspenso por três partidas em virtude de sua expulsão contra o Corinthians. Na súmula do clássico, o árbitro relatou que “após a expulsão, o jogador partiu em minha direção e me atingiu com uma peitada, dizendo as seguintes palavras: “Você é um ladrão filho da puta, vou te quebrar! Seu merda! Cambada de ladrão!'”.

Voltar ao topo