Paraná Clube deve anunciar hoje novo treinador

O Paraná Clube anuncia hoje o seu novo técnico para a sequência da temporada 2011. Após especulações e negativas, a lista de opções só foi aumentando. Os dirigentes receberam inúmeras ofertas e fizeram vários contatos durante todo o dia de ontem.

Os nomes de Andrade, Márcio Araújo, Argel Fucks e até mesmo Geninho estiveram, em algum momento, sobre a mesa do presidente Aramis Tissot. Porém, diante da realidade financeira do Tricolor, a preferência poderá recair sobre Guilherme Macuglia, que em 2007 teve uma breve passagem pelo Coritiba.

O presidente paranista chegou a fazer uma consulta a Sérgio Ramirez. O treinador, porém, assumiu recentemente o Brasil de Pelotas – já eliminado da sequência da Série C e sob risco de rebaixamento) -, onde pretende tocar um projeto para duas temporadas.

Vieram, então, as indicações e os boatos. Até Vadão, demitido ontem do São Caetano, teve seu nome citado na mídia. A lista foi além, incluindo Luís Carlos Martins (um antigo sonho do Paraná, mas que vem realizando um bom trabalho no São Bernardo) Heriberto da Cunha e outros nomes.

“Uma coisa é certa: não vamos fazer loucura. Temos um orçamento e não iremos comprometê-lo”, justificou Paulo César Silva. Desta forma, os “candidatos” foram sendo eliminados.

Os primeiros descartados foram Geninho, Vadão, Márcio Araújo -todos profissionais de um patamar salarial bem acima daquele que o Paraná vem praticando.

“Nós vamos buscar um treinador com um perfil econômico parecido com o do Roberto Fonseca. Essa é, hoje, a nossa realidade”, confirmou Aramis Tissot. Só que além da questão salarial, o clube também tinha em mente a necessidade de trazer um técnico “de pulso”.

Capaz de reorganizar rapidamente a equipe na sua missão de ainda tentar a volta à Série A. Neste quesito, Macuglia traz na bagagem várias passagens por equipes da Segundona. Seu último trabalho, porém, foi na Série C.

Ele esteve no Caxias, mas não obteve êxito na classificação da equipe gaúcha para a segunda fase da competição e acabou demitido, há um mês.
A delegação segue hoje cedo para Recife.

O time, diante do Salgueiro, será dirigido interinamente por Ageu Gonçalves. O novo treinador, se oficializado hoje, poderá seguir para o Nordeste para acompanhar de perto a atuação da equipe.

A sua estreia, no entanto, só ocorrerá na Vila Capanema. No próximo sábado, o Tricolor receberá o Goiás, de técnico novo e, na visão dos dirigentes, energias renovadas para a dura missão de vencer mais dez jogos nesta temporada.