Fim da novela

Chico e Rhodolfo estão praticamente negociados

Finalmente, a novela Chico e Rhodolfo está próxima de encerrar. Os dois jogadores devem se despedir do Atlético no início da próxima semana. A negociação do volante, que estava estagnada, ganhou novos rumos e ele deve mesmo seguir para a Europa, em um clube que ainda não foi revelado pelos procuradores.

A porcentagem que o Furacão deve ficar após a venda do jogador é o detalhe que falta para que o martelo seja batido. “Temos algumas novidades do Chico. A negociação evoluiu e está perto de fecharmos. Vamos ficar com um percentual dele e é isso que está faltando para definir. Ainda estamos conversando”, explicou Marcos Malucelli.

Informações extra-oficiais dão conta de que o Rubro-Negro reterá 15% dos direitos econômicos do jogador e que seu destino será o Sporting, de Portugal. Chico tem contrato com o Atlético até agosto deste ano e no ano passado quase chegou a ser negociado com o Betis, da Espanha. Porém, com apenas um dia para decidir se trocaria de clube, o volante preferiu seguir no Furacão.

A saída de Chico deve fazer o Atlético correr atrás de mais um volante, já que apenas quatro estão no elenco hoje. Guilherme Batata, na Copa São Paulo, ainda será integrado ao grupo e Fransérgio, que está treinando no CT do Caju, deve ser emprestado ao Vitesse, da Holanda, nas próximas semanas.

Já Rhodolfo, com contrato mais longo, também está embarcando para a Europa na próxima semana e vai reforçar o Genoa, da Itália. Embora o Atlético não tenha conseguido o valor estipulado de 4 milhões de euros (R$ 8,4 milhões), depois de muita conversa, o clube aceitou a proposta e deve lucrar R$ 4 milhões e ainda ficar com 50% dos direitos do defensor.

Para que o zagueiro possa arrumar as malas de vez, falta o Genoa dar a resposta final. “Acredito que na próxima semana tudo estará resolvido, mas ainda não podemos dizer que estão vendidos”, disse, cauteloso, o gerente de futebol Ocimar Bolicenho. Até que a situação seja oficializada pelo Atlético, os dois jogadores seguem treinando com o elenco no CT do Caju, em regime de concentração.