Rafinha quer permanecer no Coritiba em 2011

Candidato a melhor jogador da Série B, o meio-campista Rafinha está fazendo de tudo para se livrar do São Paulo e continuar no Alto da Glória pelo menos por mais uma temporada.

O jogador está no Coritiba emprestado pelo clube paulista, mas entrou na Justiça do Trabalho pela falta de pagamento do FGTS, ainda do tempo em que estava no Paraná Clube.

Ele quer tornar-se dono de seus direitos para seguir a vida sem ficar indo e vindo toda temporada ao clube do Morumbi. A audiência será no dia 30 deste mês e caso ele tenha sucesso no tribunal poderá abrir negociações para disputar a Primeira Divisão do ano que vem pelo Coxa.

“Eu tenho contrato com o São Paulo. Infelizmente nunca tive oportunidade, nunca fui aproveitado e sempre fui obrigado a renovar o contrato. Quando voltava mais uma vez era emprestado. Cheguei num clube que me recebeu de portas abertas, me ajudou, estou muito feliz aqui, na cidade, e com certeza que o pensamento é de ficar por um bom tempo no Coritiba. Claro que a gente nunca sabe o que vai acontecer em relação à Justiça, mas tem uma audiência no dia 30 e, quem sabe, possa comemorar mais uma vez”, aponta Rafinha.

De acordo com ele, a brecha jurídica se abriu quando estava emprestado ao Tricolor da Vila e não recebeu tudo o que tinha direito. “Em relação ao Paraná, que não me pagou, tem algumas pendências que o São Paulo teria que arcar, mas mais uma vez não se preocupou com isso. Então, tive que correr atrás do que era melhor para mim e do que era melhor para a minha carreira e surgiu essa oportunidade de ficar livre para poder ter a tranquilidade de trabalhar”, justifica o meia.

Antes disso, porém, ele saboreia o sucesso com a camisa alviverde. “Estou num momento especial da minha vida. Consegui fazer um gol num jogo importante e estamos a um passo do título da Série B, que eu nunca consegui”, analisa.

Mesmo assim, ele é modesto quando fala sobre ser o melhor da Série B. “Eu deixo para vocês (imprensa) e para a torcida. Eu estou trabalhando no dia-a-dia, procurando fazer o melhor para ajudar o Coritiba a estar sempre nas primeiras posições. Se isso daí acontecer, com certeza vou ficar muito feliz”, aponta.

Por enquanto, o que ele quer mesmo é garantir o título da competição. “Agora, temos que comemorar. Tiramos um peso das costas, por que conseguimos esse acesso difícil numa Série B complicada. Mas não estamos satisfeitos e vamos buscar esse título. Enquanto esse título não vier, não vamos descansar”, completa Rafinha.