Coritiba perto de levar troféu de campeão da Segundona

O Coritiba está muito próximo de se sagrar campeão da Série B. Ontem, o Alviverde venceu mais um adversário, desta vez o Figueirense, e só depende de dois empates ou uma vitória simples nas duas rodadas finais para levantar o caneco da competição. Mas os 2 a 1 sobre os catarinenses no Couto Pereira não foi fácil. Com clima de decisão armado para os dois lados, o Coxa jogou mais no primeiro tempo e administrou a vantagem na etapa final. A torcida não quis nem saber e já festejou o acesso e gritou “é campeão”. No sábado que vem, o time encara o Icasa em Juazeiro do Norte.

Como o acesso não bastava para coroar o ano, o Coritiba entrou em campo para tentar confirmar o título o quanto antes. E foi com vontade de ser campeão que o Alviverde entrou em campo. Nem parecia que estava enfrentando o vice-líder. Para o Coxa, era mais um adversário a ser batido como os outros na competição. A predominância coxa era grande, a torcida pressentia que a tarde seria de festa e Jéci não decepcionou. Já no início, numa bela cobrança de falta por Marcos Aurélio, ele subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com precisão.

O gol animou ainda mais os comandados de Ney Franco, que passaram a explorar o contra-ataque e as brechas deixadas pelo Figueirense. Numa delas, Enrico foi acionado pela ponta esquerda e serviu a Rafinha, que ajeitou e mandou no ângulo. Com o pé esquerdo. Parecia o prenúncio de goleada, mas a partida ficou tensa, o Alvinegro equilibrou as jogadas e chegou à meta de Edson Bastos através de pênalti cometido por Enrico em Bruno. Reinaldo cobrou, Bastos defendeu, mas no rebote o mesmo Reinaldo não desperdiçou.

No tempo final, como já era esperado, os catarinenses partiram para cima, o Coritiba sentiu que não seria fácil se segurar, mas como o Figueirense não conseguiu chegar ao empate, desta vez o efeito foi contrário. O Alviverde controlou os nervos e partiu para cima, mas esbarrou nas mãos do goleiro Wilson, que fez três brilhantes defesas. No último minuto, no entanto, o torcedor ficou com o coração na mão ao ver chute de Pedro Carmona passar rente, mas a arbitragem encerrou o jogo e a galera nem esperou o jogo do Bahia e já cantou “é campeão!”.

No entanto, com a vitória dos baianos sobre a Portuguesa, o Coritiba ainda depende de dois empates ou uma vitória simples. Um tropeço do Tricolor de Aço também basta para o caneco ir para o Alto da Glória.