Vitória

Jogadores comemoram volta à primeira divisão

Ainda sem poder comemorar o título da Série B, jogadores e o técnico Ney Franco comemoraram o acesso à primeira divisão com a torcida, já que o acesso matemático aconteceu no Rio de Janeiro. “É muita felicidade, sensação do dever cumprido, uma oportunidade de mostrar para o Brasil o que é realmente a torcida do Coritiba. Acho que a gente apaga definitivamente aquela imagem da última temporada”, vibrou o treinador alviverde. E essa sintonia galera/equipe contagiou a todos. “Estou muito feliz, eu que sempre tive o Coritiba na veia estou muito feliz mesmo”, disse o volante Willian, que já frequentou as arquibancadas como torcedor mesmo.

E a retribuição veio em campo com a vitória sobre o Figueirense. “Essa torcida nos emociona”, resumiu o zagueiro e capitão Jéci. A emoção foi maior ainda porque vários familiares estavam no estádio. “É muita alegria, essa torcida merece depois do ano passado quando sofreu muito. A gente não tinha mais do que obrigação de vencer esse jogo e estamos de parabéns. Minha família está toda aqui e espero que o título se concretize para tudo correr bem”, revelou o meia Geraldo. Por enquanto, está tudo correndo bem e o caneco poderá vir no sábado que vem contra o Icasa.

Mas, antes disso, tem agradecimento pela temporada tão feliz. “Quero agradecer ao clube por ter me dado a oportunidade e acho que devo muito ao Coritiba. Essa parceria foi bem feita e estou muito aliviado porque tirei o ano para fazer um teste com minha profissão, com meu lado pessoal, de ter a competência de recolocar o Coritiba na primeira divisão. A gente conseguiu isso na rodada passada e estamos comemorando com o nosso torcedor”, apontou Ney.

Já o atacante Marcos Aurélio declarou que virou torcedor. “Hoje eu tenho orgulho de falar que sou coxa-branca por levar o Coritiba para a primeira divisão. É isso que eles merecem então vamos comemorar. Eu optei por ficar aqui e eu tinha que levar o Coritiba para a primeira divisão. Posso falar com todo o orgulho e com toda a emoção que eu levei o Coritiba para a primeira divisão”, comemorou.

“É maravilhoso. No ano passado foi triste demais. Vou guardar para sempre comigo e tenho certeza que vamos ser campeão”, analisou Leandro Donizete.