Paranaense

Roma Apucarana e Arapongas festejam no Acesso

Abençoado pelo Bom Jesus da Lapa, o Roma Apucarana fez a festa dos mais de 6 mil torcedores que compareceram ao estádio nomeado por seu padroeiro. Apagando o rebaixamento estadual de 2007, o tricolor do norte bateu o Foz do Iguaçu, por 4 x 0, e ganhou ontem o título de campeão da 2ª divisão do Paranaense 2010.

Depois do apito final e da volta olímpica, um grande número de apucaranenses aguardou mais de 30 minutos nas arquibancadas do Estádio Bom Jesus da Lapa. Para saudar os heróis de domingo, uma carreata com direito a buzinaço e foguetórios foi orquestrada do campo do Roma até a praça da igreja matriz da cidade.

O intuito era o de agradecer os gols contra o Azulão da Fronteira, marcados por Daniel Marques, Rogerinho, Warley e Paulo Sérgio.

Minutos antes de partir para a praça da igreja matriz, sem nenhuma vontade de rezar, o treinador do Roma, Richard Malka, lembrou da palavra divina para justificar a ausência na missa de domingo.

“Graças a Deus, fechamos com chave de ouro. A equipe foi humilde e merece celebrar esse momento”, disse o comandante.

É a segunda conquista do Roma representando Apucarana, que em 2006 levou o título da Copa 100 anos da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Antes do Roma, a cidade nortista já havia comemorado duas vezes a conquista da 2ª divisão estadual: em 1977 e 1984, mas com o já finado Apucarana Atlético Clube.

Acesso

Depois de 19 anos de espera, o Arapongas ficou com a outra vaga na elite do Paranaense 2011. Com o Estádio dos Pássaros tomado por quase 10 mil torcedores, o Alviverde venceu o São José, por 2 x 0, e ficou com o vice do Acesso 2010.

Apesar da perda do título para o time de Apucarana no saldo de gols, os vice-campeões foram ovacionados pelo povo de Arapongas no estádio e nas ruas, onde desfilaram em um carro de bombeiros.