Romário marca duas vezes em sua estréia e Flu goleia Cruzeiro

Foi melhor do que o torcedor tricolor esperava. Na partida em que Romário estreava com a camisa do Fluminense, o time carioca derrotou o Cruzeiro por 5 a 1, neste domingo no Maracanã, com direito a dois gols do Baixinho e começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. De quebra, Magno Alves chegou ao centésimo gol pelo Flu. Fernando Diniz e Beto completaram a goleada, enquanto Fábio Junior descontou para o Cruzeiro.

Com o Maracanã recebendo um grande público, o Tricolor resolveu tomar a iniciativa do jogo, sob o comando de Romário que, querendo mostrar serviço, voltava para chamar a atenção de seus companheiros e tentar armar o seu time.

Já oCruzeiro esperava os erros do adversário para sair nos contra-ataques através da velocidade de Jussiê e Joãozinho. A melhor chance do time mineiro, porém, na primeira etapa veio em uma cobrança de falta de Wendel aos 18 e que Murilo espalmou para escanteio.

O lance que mudaria o panorama do jogo aconteceu aos 28 quando Joãozinho cometeu falta desleal em Marcão e recebeu o cartão vermelho, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos.

O Flu se aproveitou da vantagem e abriu o placar aos 30 minutos. Marquinhos cruzou da esquerda e Magno Alves mergulhou para marcar seu gol de número 100 com a camisa do Fluminense.

Três minutos depois, Magno Alves arrancou em contra-ataque pela direita e serviu Fernando Diniz que completou para o fundo das redes. Fluminense 2 a 0.

O time carioca dominava a partida e ainda contou com a ajuda do árbitro para marcar seu terceiro gol. Fernando Diniz foi derrubado fora da área aos 43, mas Heber Roberto Lopes marcou pênalti. Romário então se apresentou para cobrar e marcou seu primeiro gol pelo Fluminense.

Na volta do intervalo, Beto que também fazia sua estréia no Flu ampliou o marcador logo aos dois minutos. O jogador recebeu bola na meia-lua e bateu fraco de esquerda, enganando Jefferson com a bola entrando mansamente no canto esquerdo do goleiro cruzeirense. 4 a 0.

Aos cinco, no entanto, Beto fez falta violenta em Vânder e, como já havia recebido cartão amarelo, acabou expulso deixando o Fluminense com dez jogadores também.

Diante da difícil missão de reverter o resultado, o Cruzeiro parecia resignado em campo e pouco ameaçava o goleiro Murilo. Do outro lado, Romário ainda tentava e quase fez mais um, aos 23, com Jefferson fazendo grande defesa em chute forte do Baixinho.

O time mineiro ainda marcou seu gol de honra aos 43 com Fábio Junior que tabelou com Alessandro antes de marcar.

O Fluminense tinha Romário e com isso ainda conseguiu marcar seu quinto gol no último lance do jogo. Roni, que substituíra Magno Alves, serviu o Baixinho que com um toque sutil tirou do alcance de Jefferson para fechar o placar aos 46.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ 5 X 1 CRUZEIRO-MG

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data-Hora: 11/8 – 16h
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Gílson Bento Coutinho (PR)
Renda e Público: R$ 591.183 e 66.828 pagantes
Cartões amarelos: Fabinho, Beto (Fluminense); Fábio Junior, Luisão, Leandro, Vânder (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Joãozinho (Cruzeiro); Beto (Fluminense)
Gols: 30?? Magno Alves (1×0), 33?? Fernando Diniz (2×0), 43?? Romário (3×0), 47?? Beto (4×0), 88?? Fábio Junior (4×1), 91?? Romário (5×1)
FLUMINENSE: Murilo, Flávio, César, Régis e Marquinhos; Marcão (Carlos Alberto 67??), Fabinho, Beto e Fernando Diniz (Yan 89??); Magno Alves (Roni 72??) e Romário – Técnico: Robertinho
CRUZEIRO: Jefferson, Ruy, Cris (Marcelo Batatais 43??), Luisão e Leandro; Recife (Alessandro 57??), Vânder (Maicon 76??), Jussiê e Wendel; Joãozinho e Fábio Júnior – Técnico: Marco Aurélio
(Lancepress!)

Voltar ao topo