Socorro

Homem faz protesto de joelhos após ser enganado

O ajudante de pedreiro César Weber, de Araucária, tomou ontem uma atitude no mínimo inusitada. Ficou de joelhos, no asfalto, em uma rua do Vista Alegre para chamar a atenção da imprensa sobre problema na compra de um produto, há um ano e meio. Parado no asfalto e com uma placa dizendo que foi enganado por uma empresa, chamava a atenção de todos que passavam pela via.

A equipe do Paraná Online foi até Weber e ele contou que adquiriu uma filmadora da empresa Tecnomania após a propaganda em uma emissora de televisão. “Pedi uma filmadora com bateria, mas chegou uma com pilhas. Eu liguei lá e falaram que poderiam me mandar pilhas recarregáveis, mas não era o que eu queria. Ficavam passando a ligação e nada de resolver o problema”, relata Weber.

Quando ele foi tentar fazer a devolução do produto, os Correios estavam em greve, dificultando ainda mais a situação. Como não conseguiu trocar a filmadora, procurou o Procon e posteriormente o Fórum de Araucária. “Peguei um advogado, mas não deu em nada. Agora não é mais a questão do dinheiro, mas da sacanagem que fizeram comigo”, afirma o ajudante de pedreiro, que mostrou a nota fiscal da aquisição do produto, de 6 de setembro de 2011.

Trapalhadas

A reclamação de Weber no Procon-PR teve como resultado audiência no dia 9 de março de 2012, mas o fornecedor não compareceu na data marcada, de acordo com a coordenadora do Procon-PR, Cláudia Silvano. “O processo ainda está em andamento e a empresa pode ser multada”, comenta. Procurada pelo Paraná Online, a Tecnomania informou que esperou a devolução do produto a partir de 27 de setembro de 2011, mas até o momento não recebeu a filmadora. Segundo a empresa, não há mais prazo para que o consumidor faça a devolução do equipamento. Cláudia lembra que o consumidor tem sete dias para desistir da compra, sem qualquer ônus. Também há prazo de 90 dias para reclamar de defeitos do produto adquirido.

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