Prefeitura e polícia desocupam casas

Numa operação conjunta com as polícias Civil e Militar, a Assessoria de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Cascavel retirou, na manhã de anteontem, quatro famílias que haviam invadido casas no conjunto habitacional Lar Cidadão Julieta Bueno, do Projeto Minha Casa. As famílias, duas do bairro do Tarumã e duas do Floresta, realizaram a invasão na tarde na terça-feira aproveitando-se do fato de 10 das 473 casas do conjunto ainda não estarem ocupadas.

“O fato das casas estarem desocupadas não quer dizer que não serão utilizadas”, explicou o assessor de Assuntos Comunitários, Algacir Portes. Segundo ele, as unidades estão reservadas para dez famílias que ainda continuam vivendo em áreas de preservação ambiental e que já foram notificadas pela Promotoria do Meio Ambiente. Essas famílias fazem parte do grupo prioritário para o qual o projeto Minha Casa foi desenvolvido. “Como o processo para a retirada daquelas famílias da área verde continua na Justiça, temos que manter a reserva das casas”, disse o assessor.

De acordo com Algacir Portes, mesmo entendo a situação das famílias, não se pode permitir que as casas do conjunto sejam invadidas. “O que fizemos foi cadastrar estas pessoas para que possam ser incluídas em projetos no futuro”, explicou. Segundo levantamento feito pela Assessoria de Assuntos Comunitários, mesmo sem possuir casa própria, as famílias invasoras possuem residência e foram encaminhadas aos bairros de origem.

Voltar ao topo