Bicho Corre Hoje volta em cartaz no Teatro da Caixa

Comemorando 10 anos de atividades, o espetáculo Bicho Corre Hoje da CiaSenhas de Teatro volta em cartaz nesta quarta-feira (2), no Teatro José Maria Santos. O espetáculo estreou em 2004, realizou mais de 70 apresentações e participou de diversos festivais de teatro. Foi indicado ao Troféu Gralha Azul de Melhor Texto Original e Atriz Revelação e recebeu o Troféu Raul Cruz de Texto, Direção e Atriz.

Bicho Corre Hoje fala com humor das pequenas tragédias do cotidiano. Mostra a vida comum, banal que transcorre sem expectativa na vida de duas mulheres comuns, uma empregada doméstica e uma funcionária pública aposentada. As duas personagens mal se falam apesar de serem vizinhas de um desses pequenos apartamentos de periferia.

A aposentada vive com a esperança de ganhar na loteria e passa seus dias interpretando os sonhos e fazendo jogos de azar. A doméstica não tem fé, mas por acaso compra um bilhete da loteria e é premiada. A partir deste momento o espetáculo mostra com humor o percurso desta personagem até sua casa e depois a tentativa de tomar uma atitude sobre sua nova condição de milionária.

As atrizes Greice Barros e Patricia Saravy mergulham no universo da narrativa e transitam entre personagem, narrador e atuador, em um jogo cênico onde passado e presente se misturam. O texto de Sueli Araujo constrói seus múltiplos significados a partir de sonoridades cotidianas, falas entrecortadas, silêncios, pausas e ritmos frenéticos, numa relação dinâmica com o espectador que vai aos poucos montando o quebra-cabeça desta história.

Serviço:
De 02 a 27 de setembro de 2009
Quarta a sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: 10,00 e 5,00 (quartas e quintas – leve uma pessoa e ganhe seu ingresso)
Informações: (41) 3322-7150
Teatro José Maria Santos – Rua Treze de Maio, 655