Seu Jorge traz seus sucessos a Curitiba

Além dessas músicas, os curitibanos poderão curtir ao vivo sucessos como Carolina, Tive razão, São gonça, Hágua e a nova música de trabalho chamada Pessoal particular.

Ainda estão no repertório duas das músicas mais tocadas pelas rádios na capital: Burguesinha e Mina do condomínio, canções que renderam ao artista o Troféu Imprensa 2008 e o de Os Melhores de 2008, do Domingão do Faustão. Por conta disso, Seu Jorge emplacou a música Trabalhador brasileiro na novela Duas caras, também da Rede Globo.

Quando questionado sobre o grande sucesso de suas canções, Seu Jorge conta que enfrentar artistas de fora nas rádios é o maior desafio. “É brabeza bater de frente com esse pessoal nas paradas brasileiras, mas fico muito feliz com a oportunidade de ter esse espaço dentro do meu país”, diz o cantor.

De acordo com ele, sua música só virou sucesso no Brasil após passar pelo gosto dos europeus. “Alguns desses artistas que tocam comigo nas rádios são meus amigos.

Exemplo disso é o Will I Am, do Black Eyed Peas. Sempre que nos encontramos ele comenta que escuta o meu trabalho lá fora, mas, quando chega no Brasil, não ouve falar do Seu Jorge. Acho que no Brasil as pessoas me veem como um artista cult e não como um artista popular que sou”, compara.

Outro ponto destacado pelo cantor sobre a grande aceitação de suas músicas pelo publico brasileiro, foi DVD gravado em parceria com a cantora Ana Carolina, em 2005. “Agradeço muito à Ana. Toda essa fase mais popular veio por conta do trabalho feito com ela. A Ana me apresentou para os brasileiros”, declara.

O amor pela música e pela dramaturgia está dividida no coração de Seu Jorge. Além de cantar e ter uma de suas músicas como trilha sonora na televisão, o cantor afirma que o cinema é como uma paixão em sua vida. Ele já atuou em 11 filmes, dentre eles Cidade de Deus, onde interpretou Mané Galinha.

“A única problemática que vejo no cinema é a impossibilidade de controlar meus horários. Na musica eu controlo o ritmo, sou empresário e dono do meu trabalho, já no cinema, sou empregado. Não tenho pretensão de dirigir filmes, é muito complicado além disso precisa de muita grana. Mas quando sou convidando para fazer filme considero um grande privilégio”, revela.

Serviço

O show de Seu Jorge é hoje, às 21h, no Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, em Curitiba). O valor dos ingressos variam entre R$ 80 e R$ 180, dependendo da localização no teatro e podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos (3315-0808), quiosques nos Shoppings Mueller, Total, São José e Curitiba e também nas bilheterias do teatro. Maiores informações pelo telefone (41) 3242-2008.

Voltar ao topo