Barretão 2010 e jantar dançante

* A banda de Jacarezinho “Jair Supercap Show” promove hoje, às 15h30, na Sociedade da ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, o lançamento do CD “Barretão 2010“. Esta é uma homenagem a maior Festa e Rodeio Country brasileiro, que será realizado em agosto na cidade paulista de Barretos. No salão 2 também estará presente o “Grupo Bela Vista”. E no domingo a atração será a “Interprise Banda Show”.

“CHAMA PRA MAIS DE 30”

* A “Chama Banda Show” promete muita animação hoje, após as 20h, no jantar dançante “Quinta para mais de 30”, que acontece no CRYSTAL Palace Hall, fone 3363-4171. Eles realizam performances de dança e músicas para todos os gostos. Além do show, a noite contará com buffet especial, sob a direção de Ana Beatriz, muitas novidades e mais o DJ Japa. E amanhã promoção “Sertanejão Bom de Mais e dos aniversariantes”, ao som das duplas “Tony & Bryan, Jackson & Júnior, Paulo Sérgio & Zé Ernani e convidados”. O aniversariante ganha de presente os convites, um bolo e um champanhe por conta da casa. Basta dizer que é leitor da Tribuna do Paraná, coluna “Dicas. Não deixe de conferir…

Juliana Ferreira conferindo as boas promoções dançantes do Atenas Palace.

MY FANTASY FEST

* Para você soltar a imaginação o AKUSTIKO Bar, fone 3333-7007, em frente a Puc, realiza hoje, a partir das 22h, a “Mix Fantasy Fest”, noite à fantasia com o tempero do grupo “Pura Loukura”, a dupla “Marjorie e Melanie” e a Cia. de Dança Prada. Estarão festejando aniversário hoje: Ale Petik, Rudy, Grazzy, Péthala, Priscila, Simone, Wendell, Jô, Cintia, Ana e Clarice. Amanhã, a “Noite de Pagode”, terá o som dos grupos “Vir@du@vesso e Entre Parentes” e mais o MC Buiú e o DJ Fabiano. No sábado também rola o melhor do pagodão, ao embalo de “T’Kubanos, Melodia e Contradição”. E no domingo, um animado sertanejão, com o lançamento do primeiro CD de Roberto Nunes (ex-vocalista da Banda Fonte Luminosa). Abertura com “Fellipe & Fabrício”, a Cia. Prada de Dança e mais a “Banda Rancho Brasil”.

JANTAR DUPLEX

* A diretoria da Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, realiza hoje, a partir das 16h, mais uma concorrida tarde dançante, seguida do jantar, com buffet especial, ao embalo do tecladista Luiz “Japa” Adega e a dupla “Andrey & Cristiano”. Promoção Especial: Basta dizer que é leitor da Tribuna do Paraná, coluna “Dicas” e pague apenas R$ 10,00 (ingresso com direito ao jantar). E no domingo a tarde dançante terá a “Chama Banda Show”.

Keytty Gonçalves esbanjando charme nas festas sertanejas do Akustiko Bar, em frente a Puc.

LIQÜE Bar, fone 3322-0900

* Apresenta hoje, a partir das 23h, o DJ e produtor Carlo Dall Anese. Eleito duas vezes consecutivas O Melhor DJ do Brasil e Melhor Produtor em 2008, o paulista Carlo está no line up da festa.

FESTA DO VINHO

* Mais de 20 mil visitantes são esperados a partir de amanhã, até domingo, na “28.ª Festa do Vinho, Frango e Polenta” que acontecerá no Bosque São Cristóvão – Memorial da Cultura Italiana, em Santa Felicidade. Além do cardápio típico da cozinha italiana, barracas de vinhos, artesanato, brinquedos para as crianças, apresentação de danças folclóricas e shows. Informações pelo fone 3372-9908.

A banda “Jair Supercap Show”, de Jacarezinho, promete muita animação hoje na tarde dançante e festa de lançamento do CD “Barretão 2010” da Sociedade Água Verde.

FESTA DO DIVINO, 100 ANOS

* Será aberta amanhã, às 17h, a tradicional da “Festa religiosa do Divino” de Guaratuba, que está comemorando 100 anos. O evento organizado pela Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, fone (41) 3442-8243, reúne milhares de fiéis, e é previamente anunciada pelas Bandeiras do Divino Espírito Santo (vermelha), e da Santíssima Trindade (branca), que saem visitando todos os sítios e povoados, acompanhados por quatro foliões com seus respectivos instrumentos: viola, tambor e rabeca. Os foliões percorrem toda a área urbana da cidade também recebendo donativos. Abertura Oficial da Festa no portal de entrada, com a presença dos casais festeiros, autoridades, a Banda da Policia Militar e Novena Espírito Santo Iluminai e abençoai o povo de Deus na Família. Às 21h, terá o Musical Grupo Trilhas, bingo, Tiago Faria – Finalista do Ídolos e show com a “Volare’s Band”. A festa vai até o dia 25.

CLUBE RIO BRANCO, 126 ANOS

* A Sociedade RIO BRANCO comemora 126 anos de fundação, na próxima segunda-feira. A data será festejada com a solenidade da posse da nova diretoria que terá na presidência Wilfrid Schiller, que retorna ao comando do clube após 15 anos, e um coquetel para convidados, a partir das 19h.

Carol e Manoele curtindo o jantar “Quinta pra mais de 30” do Crystal Palace Hall, no flash de Jorge Farias.

28º FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE

* Os alunos da Cia de Dança do Clube Curitibano participam do “28º Festival de Dança de Joinville“, que acontecerá entre os dias 21 e 31 deste mês, com a coreografia Reflexos, de Marlene Rodak e Mario Patruni. O movimentado Festival está no Guinnes Book, O Livro dos Recordes, como o maior evento em número de participantes do gênero no mundo. Na modalidade dança contemporânea conjunto sênior, de todo o Estado do Paraná, apenas a Cia de Dança do Clube Curitibano foi aprovada para palcos abertos. Os selecionados irão se apresentar para um público estimado de 200 mil pessoas, permanecendo, com espetáculos, mais de 220 horas no palco. De acordo com a diretoria cultural do Curitibano, o objetivo das aulas da Cia de Dança no clube é protagonizar um ser corporal, além de trabalhar a dualidade corpo e mente. A dança desenvolve o raciocínio e a atenção; melhora a memória visual, auditiva e os movimentos; desenvolve a postura; ampliando a disciplina, auto determinação, senso de ordem, dinamismo e entusiasmo. Segundo o teórico  Klauss Viana, “o movimento humano é tanto reflexo do interior do homem, quanto tradução do mundo exterior”. Foi esse pensamento que fundamentou Reflexos, a coreografia classificada, que buscou dentro da concepção de tempo e espaço uma troca que elimine a dicotomia corpo-mente e integre o ser humano e suas reações das partes e do todo com o universo, afirma Marlene Rodak. Atualmente, o Clube Curitibano oferece cursos Baby Class, Ballet Clássico, Jazz, Sapateado e Street Dance. Além das aulas, ministradas pela Escola de Dança, os alunos interessados na profissionalização podem fazer parte das Equipes de Dança: o Grupo ou a Companhia, que representam o Clube nos diversos Festivais competitivos do país.

<,div class="center">

A festa de aniversário das irmãs Rosa agitou a galera sertaneja do Akustiko Bar, em frente a Puc.

CAMPEONATO DE TANGO

* A etapa classificatória do “2º Brasil Tango Championship” acontece a partir de amanhã até domingo, às 20h, no FAUSTU’S Music Show, na Rua Mateus Leme, 3.690, fone 3254-1718, e apontará os candidatos para o “8° Campeonato Mundial de Tango Dança Buenos Aires 2010”, marcado para agosto, em Buenos Aires. Serão julgados pela produção os quesitos: criação, comunicação da ideia do evento, praticidade de impressão, modernidade fashion e espaço criativo para inserção de um patrocinador. A competição de Tango Dança será composta pelas categorias  Tango Salão  e Tango  Cenário. Ambas as categorias terão participação de amadores e profissionais. Roberto Herrera foi escolhido para compor a mesa do júri do Brasil Tango Championship. Considerado o maior bailarino de tango da atualidade, Herrera se apresentou em vários países e já acompanhou orquestras como a Gran Orquesta del Maestro Osvaldo Pugliese. Além de se apresentar em shows, ele também ministra oficinas pelo mundo todo. Mais informações sobre o evento pelo site www.brasiltangochampionship.com.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

Érica Marcondes reuniu seu círculo de amizades para festejar seu aniversário no pagodão do Celebrare Bar.

ATÉ R$ 20,00

ARMAZÉM Universitário Sertanejo, fone 3035-4046
* Em São José dos Pinhais, rola hoje, a partir das 21h30, o melhor da música country/sertaneja, ao som som a dupla “Mark & Michele” e a Cia. de dança “Elite Show”. No sábado rola um baile-show com a “Banda Garrafão”. E no domingo, &ag,rave;s 19h, rola o som das duplas “Léo & Lima, João Flávio & Gabriel e convidados”.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Vai comandar sábado, a partir das 23h, a “Festa Internacional Super Som dos DJs”, com show de “Los Tiburones”, da República Dominicana e o embalo dos DJs Ademar e Marcelo Nunes. Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

Os aniversariantes Jéssica e Robson festejaram a data, com a galera no Akustiko Bar, em frente a Puc.

THÁ NA CUCA, fone 3018-6099

* Promove hoje, após as 22h, sua “5.ª do Pagode Universitário”, ao som dos grupos “Contradição, Tempo Certo, Melodia e convidados”. Também amanhã rola o “Caldeirão do Samba & Pagode”.

RANCHO BRASIL, fone 3296-4600

* A dupla “Álvaro & Daniel” apresenta seu novo show e DVD recentemente gravado, amanhã, a partir das 23h, no “Ranchão Sertanejo”. Participação especial de “Marcus & Dalto”, o DJ Dioney, “Banda Rancho” e convidados. Faça seu aniversário no Rancho e ganhe camarote um champanhe convites e um kit surpresa.

Suemi e Lucinéia marcaram presença na animada tarde dançante da Sociedade Universal, em foto de Jennifer Lima.

CELEBRARE Bar, fone 3225-5500

* Programou para amanhã, a partir das 21h30, seu “Pagode Universitário”, com a participação do “Grupo Zueira”, da música “Vou fazer Acontecer”, um dos grandes sucessos nas rádios e também na telinha e na internet, são mais de 370 mil visualizações no canal do Youtube do grupo. Completam a noite os grupos “Tentativa, Modéstia a parte e convidados”. Também no sábado rola as “Noites Brasileiras”.

ATENAS Palace, fone 3347-8989

* Você gosta de dançar tem um encontro marcado hoje, a partir das 21h, no “Sertanejo Universitário”, com “Os Makanudos”. Amanhã, rola o show do cantor Edu Ribeiro e mais a “Banda Brasil Tropical”. E no sábado muita animação ao som da “Banda Reluz”.

Regina, Joana, Marli e Acise marcando presença na festa julina da Sociedade Água Verde.

MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Programou para amanhã, após as 21h, sua tradicional “Sexta da Cerveja”, com da “Banda Os Atuais”. No sábado, terá um baile-show com a “Apollus Band”. E no domingo, a tarde dançante terá a boa música da “Banda Reluz”.

Chopperia É GOOL!, fone 3606-2466

* Em Colombo, agita duas atraentes noitadas com muito pagode. Amanhã, às 21h, rola o “Pagode Universitário”, com o tempero do grupo “Empolgação” e do DJ Helton. No sábado, a festa continua ao som de “Ky’fase” e do DJ Helton. E no domingo, terá o “Sertanejão”, às 19h, com “Leno & Roger” e convidados.

Juliane Rodrigues esbanjando alegria nas festas sertanejas do Armazém Universitário, em São José dos Pinhais.

Clube FASCINAÇÃO, fone 3256-6591

* Abre suas portas amanhã e sábado, a partir das 21h, com animados “Bailes-Shows”, ao som de “Banda Sombacana & convidados”. E no domingo, às 17h, acontece mais uma tarde dançante.

SANTA FÉ Country Bar, fone 3242-2008

* O espaço do sertanejão no Batel estará agitando suas pistas amanhã, a partir das 22h, ao embalo da dupla “Jairo & Rafael” e convidados. E no sábado rola o som do cantor “Jean Carlos “Carlão”, convidados e muita gente bonita.

A “Banda Chama” anima hoje o palco do jantar “Quinta pra mais de 30”, do Crystal Palace Hall.

PUBLIC Bar, fone 3053-8500

* Promove amanhã, às 21h, sua “Noite Sertaneja Universitária”, ao som das duplas convidadas. Os DJs residentes fazem os intervalos.

ATACAMA Bar, fone 3049-1949

* Na Jaime Reis, 238, o bar temático, com muitas novidades, mesas de sinuca, culinária e boa música.

O espetáculo “Garfield em um Show de Aniversário”, que estava marcado para uma curta temporada em Curitiba, no final de semana no Teatro Positivo foi adiado para o dia 11 de setembro. Quem já adquiriu os ingressos, pode trocar nos pontos de venda do Disk-Ingressos (Shoppings: Mueller, Total e Estação) e na bilheteria do teatro sem nenhum ônus.

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, fone 9924-0209, o Buffet funciona diariamente no almoço, sob o comando dos mestres Liquinho e Kico. Aos sábados, além da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, peixes, camarão, buffet de saladas e sobremesas.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.

Churrascaria MARUMBI, fone 3365-8322

* Abre para almoço e jantar com boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

YANKEE American Bar, fone 3342-1001

* Vale a pena conferir, hoje, a partir das 22h, o “American Country”, com a participação das duplas “Christian & Miguel, Tony & Bryan e convidados”.

Eleito duas vezes consecutivas O Melhor DJ do Brasil e Melhor Produtor em 2008, o paulista Carlo Dall Anese comanda hoje, a partir das 23h, as carrapetas do Lique Club, fone 3322-0900.

3 MARIAS Clube de Campo, fone 3370-3000

* O Espaço A abre de terça a sexta-feira das 16h às 24h. Aos sábados das 9h às 24h e aos domingos das 9h às 20h.

Boteco BOEMIA, fone 3342-5331

* O povão que curte o melhor do pagode, tem um encontro marcado amanhã, às 21h, com os grupos “Art Sedução e convidados”.

Ícone do rock, Bon Jovi, retorna ao Brasil para um show grandioso em São Paulo, com a “The Circle Tour”, atualmente a turnê número 1 no mundo. Após 15 anos, os fãs brasileiros terão a oportunidade de ver Bon Jovi ao vivo em 06 de outubro no Estádio do Morumbi. Bon Jovi se estabeleceu como uma das bandas de rock que mais fazem apresentações ao vivo em estádio no mundo. O grupo ficou em primeiro lugar no ranking da Billboard das turnês mais vendidas no mundo em 2008 e, recentemente, lançou o, álbum “The Circle”, que chegou ao topo das paradas ao redor do mundo em sua estréia. Com mais de 120 milhões de discos vendidos, inúmeros prêmios e shows de grandes estádios feitos continuamente, Bon Jovi ainda tem muito mais para conquistar. O grupo já fez mais de 2600 shows em mais de 50 países para mais de 34 milhões de fãs.

News FLICK’s, fones 3232-3068 e 8474-2386

* Convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes de quinta a domingo, às 22h, com música ao vivo.

GASTRONOMIA

* Uma novidade de dar água na boca fará parte da programação especial de férias, que começa hoje, no Piso Cinemas do Shopping Mueller. Dirigido ao público infantil de 4 a 12 anos, o parque recreativo “Férias à moda do Chef” terá aulas de culinária com receitas assinadas pelo badalado chef Celso Freire. Nos demais horários, as crianças serão acompanhadas por monitores treinados que irão ajudá-las a preparar as receitas. O cardápio será variado e terá saladas, entradas, sobremesas, massas e sanduíches. No cenário do parque, floreiras que lembram uma elaborada horta com temperos, ervas aromáticas e verduras complementam o clima gastronômico do local. O destaque fica por conta da ilustre presença do chef Celso Freire em sete ocasiões. É neste momento que as crianças recebem os itens para preparar os pratos junto com o convidado especial. Os pais poderão acompanhar algumas destas sessões com os filhos. Ao final, cada participante recebe a receita trabalhada e pode degustar o prato preparado. As sessões duram em média 30 minutos. O evento é gratuito e vai até o dia 1º de agosto. Quem assina a criação e produção do evento é a VCT & Cia. Os horários das participações de Celso Freire podem ser conferidos no site www.shoppingmueller.com.br.

Sucesso de público na última temporada que fez no Bar Curityba (Presidente Taunay, 444), a comédia “Assassinato no Bar” ganha uma nova temporada a partir de hoje, permanecendo em cartaz até o final deste mês de julho, sempre às quintas-feiras, às 21h. Sátira dos filmes de mistério ingleses e fazendo referências a nomes do suspense como Agatha Christie e Sherlock Holmes, é uma produção da Companhia Máscaras de Teatro, com texto e direção de Franklin Albuquerque. Escrita para especialmente ser apresentada num bar, a montagem remete também ao jogo Detetive, hit dos anos 80, pois o público interage tentando acertar quem cometeu o assassinato. “O público pode interrogar os personagens, é uma interatividade muito divertida”, diz Franklin Albuquerque, que escreveu e dirige a peça. “Criamos finais diferentes e mudamos o culpado a cada sessão”. Estão no elenco Erique Alessandro, Marcelo Di Napoli, Taciane Vieira, Luiza Scheide, Marinho, Stefanie Silveira e Mauro Mueller. Autor do texto e também da direção, Franklin de Albuquerque é um dos diretores da Companhia Máscaras de Teatro. Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

* A previsão do tempo já confirmou, o inverno chegou com força total, principalmente no sul do país. E para fugir do frio da estação, nada melhor do que saborear pratos quentes. Por isso mesmo o Restaurante Velho Oriente e O Velho Oriente Kebaberia Restaurante, fone 3262-2007, sugerem opções quentinhas e muito saborosas para a estação. Para entrada a sugestão é linguiça de cordeiro com geléia de pimenta que vem acompanhada por batatas rústicas. Já para o prato principal, a sugestão é Chich Barak, que é um prato tradicional da cozinha árabe.  O Chich Barak são “chapeuzinhos” recheados com carne e temperos, que depois de assados são mergulhados em molho quente feito a base de coalhada fresca e também podem ser degustados juntamente com a,rroz com aletria ou sozinhos. Para adoçar o final da refeição, a casa sugere Malabie com amarenas, que é um manjar de leite com calda de flor de laranjeira e amarenas.  E para finalizar um bule de chá de menta bem quentinho. Fica aí a dica para esquentar e deixar o inverno ainda mais gostoso com a tradicional culinária árabe-libanesa.

A banda “Hora Brasil” é responsável pelo embalo das quintas-feiras do bar Matriz & Filial, que privilegia o melhor da música brasileira. Amanda Cortes (vocal), Eduardo Maia (violão), Marcinho do Cavaco (cavaquinho) e Nenê (percussão) animam o público, interpretando Arlindo Cruz, Maria Rita, Seu Jorge, entre outros.

* O Buffet Bogoni, fone 3345-2266, anexo ao Clube Literário de Curitiba, sob o comando dos mestres Liquinho e Kico, funciona diariamente no almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio paella valenciana, peixe assado, bacalhau, lombo ao molho de laranja, strogonoff de carne, buffet de saladas e sobremesas.

* Vale a pena conhecer a Cia. da Costela, na Avenida República Argentina, 5469, fone 3347-7463, carnes nobres, risoto, massas e saladas diversas. Um espaço para eventos, festas e confraternização. O restaurante abre 24 horas, de terça a domingo.  

A revista Catarina e a Devassa se reúnem mais uma vez em uma festa incrível com atrações super especiais. A noite de hoje irá marcar o aniversário de seis anos da Devassa e o lançamento da 26ª edição da Catarina.Referência no estado, a Catarina é a maior revista de moda do sul do país, trabalha com colaborações internacionais e de profissionais renomados no mercado de moda nacional, buscando sempre abordagens nada convencionais. A edição #26 será diferente das outras, com uma democrática seleção de desfiles das principais semanas de moda nacionais para a primavera/verão 2010/11. Já a Devassa consolidou-se nesses seis anos como uma das festas mais aguardadas do circuito nacional, reunindo um público alternativo, com estilo e que gosta de se divertir.

* A Churrascaria Marumbi, fone 3365-8322, abre para almoço e jantar com boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

* O Restaurante Mestre Lule, fone 3336-6350, na Julia Wanderley, 83, Mercês, está sob nova direção. O espaço famoso pela sua “costelinha borboleta” recebe a administração do carioca Vagner Pereira Lajas, com apoio do competente Cabelo. Vale a pena conferir…

Na Catarina + Devassa desta quinta-feira, as atrações são imperdíveis: além do residente Tiago Franco e Moka, a vocalista do CSS (Cansei de Ser Sexy), Luísa Lovefoxxx, comandará as pick-ups para um DJ set ultra dançante. Também no som, DJ set com Alec Ventura, vocalista e guitarrista da Copacabana Club, banda de Curitiba que está conquistando fãs pelo país todo com sua música indie temperada por toques espertos de música brasileira. Nem pense em ficar de fora! O evento contará com o crivo da hostess Cói Werner.

* O mineirinho Paulo Cardoso convida para conhecer a famosa Dobradinha Mineira, todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no bar do Mercês Clube de Campo, fone 3372-2279, em Santa Felicidade.

JOHN Bull Pub, fone ,3252-0706

* A “Banda Hangar 51” anima hoje, a partir das 21h, mais uma edição do WorkChopp do CCPR.

O tecladista Luiz “Japa” Adega (com Lóka e Marquinhos), abre hoje o jantar dançante da Sociedade Universal e comanda amanhã mais um concorrido encontro na Sociedade Água Verde.

ERA SÓ O QUE FALTAVA, fone 3342-0826

* O bar completa hoje 10 anos e traz IN Natura pela 1ª vez a Curitiba. Parece que foi ontem aquela gelada noite de 13 de julho de 2.000, quando Jards Macalé subiu ao palco daquele barracão rústico repleto de pessoas carentes de boas atrações e de um bom espaço para se ouvir música de qualidade em Curitiba. O resto é história. A escolha da banda In Natura para comemorar os 10 anos do Era só não poderia ser mais apropriada. São artistas consagrados em outro trabalho – o Natiruts –  e que resolveram encarar novos desafios, novos caminhos. É também a primeira vez que a banda se apresenta em Curitiba, assim como foi no Era só a 1ª vez em Curitiba de diversos artistas. Só para citar: Karnak, Thiago Pethit, Paula Lima, Curumin, Fino Coletivo, Tiê, Baia, entre outros. É a vocação da casa, de estar sempre antenada nas novas tendências da música. O In Natura é formado pelo casal Izabella Rocha e Bruno Dourado e o guitarrista Kiko Peres. Quem conhecia Bella e Bruno como vocalistas de apoio da banda brasiliense, um dos grandes nomes do reggae brasileiro, terá uma grande surpresa: eles foram à frente e enfim revelaram suas vozes, defendendo um repertório que engloba suas músicas no Natiruts, pérolas de novos compositores e algumas inéditas da própria lavra. Em formato acústico – basicamente violões e vozes -, as canções revelam novos caminhos para esses artistas brasileiros: o reggae continua a ser uma referência, mas agora sua música tem também fortes o folk, o soul, o samba-rock e até o jazz – sempre de forma natural, que é como as coisas acontecem para esse pessoal.

A “Banda Brasil Tropical”, da cantora Priscila, promete muita animação amanhã o bigbaile do clube Atenas Palace.

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Quem retorna ao palco é o grupo “Hora Brasil” para animar o público o salão, hoje, a partir das 19h, com de releituras da MPB e da música contemporânea.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Hoje, após as 22h, tem show com Janaina Fellini e Zazueira e o grupo “Os Encantados” interpretam pontos cantados da linha de Umbanda com  um show imperdível e de muita energia positiva. Viajando pra outro lado da nossa cultura, a noite continua com os batuques de samba de terreiro, São “Os Encantados”: Seu Luiz de Ogum – Voz, Lelinho, Leonardo e Leandro – ogans de terreiro (percussões), Tiziu (Trio Quintina) – voz e violão. “Os Encantados” no folclore brasileiro são energias misteriosas .

O acordeonista João Pedro Teixeira faz um pocket-show e apresenta algumas músicas do CD e DVD e “Eclético ao Vivo” (CD a R$ 22,90 e DVD a R$ 30,00, gravação independente, 16 faixas) amanhã (15 de julho), às 19h30, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação (fone 3330-5119) com entrada franca. Autodidata, ainda criança João Pedro começou ao lado do pai e em pouco tempo já se apresentava acompanhando artistas regionais e grupos folclóricos. Aos 13 anos, viajou para Portugal com o grupo de Folclore Português de Curitiba, para participar de festivais. Requisitado com freqüência para gravações em estúdio, tocou e gravou com grandes nomes da música brasileira e internacional como Oswaldinho do Acordeon, Hermeto, Pascoal, Dominguinhos, Sérgio Reis, a dupla Cristian e Ralf, Julião Bohêmio e Lu Pasinato, entre outros. A variedade dos artistas que acompanha revela a sua versatilidade musical com a qual leva o acordeon do erudito ao jazz, passando por todos os estilos da música brasileira. Em janeiro de 2010, realizou o show de lançamento do CD Eclético, dentro da programação oficial da 28° Oficina de Música de Curitiba, no Teatro do Sesc da Esquina, apresentação gravada que resultou no DVD “Eclético ao Vivo”. Como o nome sugere, o disco inclui repertório diversificado, no qual, além de composições próprias, interpreta obras de Hermeto Pascoal, Sivuca, Oswaldinho, Waldir Teixeira, Julião Bohêmio, J.S. Bach e W.A. Mozart. Primeiro trabalho solo de João Pedro, o CD conta com a participação de renomados músicos brasileiros como Oswaldinho do Acordeon, Márcio Bahia, Arismar do Espírito Santo, Thiago Espírito Santo, Guello e grandes músicos do cenário paranaense.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* A banda “The Elder”, apresenta hoje, às 22h, o melhor do rock acústico e rock nacional dos anos 80 e 90. Não deixe de conferir…  

Bar BRAHMA, fone 3224-1628

* Abre hoje e amanhã a partir das 17h, com happy hour, restaurante e um ambiente aconchegante.

JOKERS Pub Café, fone 3324-2351

* Acontece hoje, a partir das 20h30, o show com a banda “Hillbilly Rawhide”. Misturando country de raiz, hillbilly, western, bluegrass, boogie woogie, trucker’s music, muito rock’n’roll primitivo, blues e referências de psychobilly, esse é o “HillBilly Rawhide”. Usando instrumentos rústicos como Banjo, Violino, Baixo Acústico, Violão, Steel Guitar, Piano e Cajon, a banda vem tocando entre as músicas próprias, várias versões de suas maiores influências, como Hank Williams, Johnny Cash, Willie Nelson, The Meteors, AC/DC, Ramones, Motörhead, entre outros…

Lucilene Caetano foi descoberta ano passado, durante o concurso Musa do Brasileirão, promovido pelo Globoesporte.com e pelo Caldeirão do Huck. Ela é a musa do Goiás. Recentemente foi notícia depois de ser fotografada ao lado do Latino em uma boate carioca, causando a maior polêmica na vida do cantor. Estava na África durante a Copa gravando um documentário sobre futebol, para países daquele continente que falam a língua portuguesa. Com a volta do Campeonato Brasileiro 2010, o Globoesporte.com está recrutando gatas de todo o Brasil para representar os times da série A e disputar o título de Musa do Brasileirão. As inscrições vão até 8 de agosto no site do Globoesporte.com. Foto: Ernani D’Almeida/www.paparazzo.com.br.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* Volta a acontecer hoje, a partir das 19h, a festa country e sertaneja, com várias duplas ao vivo.

ZAPATA MEXICAN Bar, fone 3352-9097

* Funciona no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Hoje, happy hour com música ambiente em ritmos mexicano e latino. Música ao vivo e jantar, a partir das 20h.  

Cachaçaria MAMBEMBE, fone 3353-2970

* Hoje rola a “Noite da Gafieira e do Chef”. Toda quinta-feira um prato especial. Espaço para Dançar. O som fica por conta da “Old Times Band”, apresentando samba de gafieira e swing jaz anos 40s, 50s e 60s.

FIRE FOX Vídeo Bar Café , fone 3019-9376

* Apresenta uma programação especial de vídeo clipes, shows. É recomendado para quem gosta de bater papo e curtir um bom rock ‘n roll da década de 80 e 90.

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando amanhã, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco, com música ao vivo. Consulte www.hermamm.xpg.com.br e e-mail: hermam.monstro@hotmail.com .