Conheça as belezas e delícias da Terra da Maçã

A cidade de Fraiburgo está localizada no coração do estado de Santa Catarina a 400 km de sua capital, em meio a uma exuberante paisagem, um lugar onde é possível encontrar árvores centenárias, animais exóticos, e um belíssimo lago onde as imponentes araucárias se fazem presentes.

Nesta maravilhosa cidade, a maçã e seus derivados são o carro chefe de sua economia, como também na gastronomia, notante nos saborosos pratos a base desta fruta, que dão um gostinho especial a esse pacato lugar. A bela cidade ainda preserva a história e os costumes de diferentes etnias, o que é visível na arquitetura, infra-estrutura de hotéis, museus e centros culturais. O turista que visita Fraiburgo tem a oportunidade de ver nos meses de setembro a outubro a florada da maçã, quando as macieiras florescem e a natureza nos dá um espetáculo à parte.

É comum, como opção de lazer por visitantes e comunidade, a prática de caminhadas ao redor do Lago das Araucárias – um belíssimo local onde você vai conhecer uma pequena ilha inexplorada e lindas araucárias. Os passeios de jipe proporcionam uma deliciosa aventura aos pomares, matas e campos. Vale a pena conhecer a inesquecível Terra da Maçã.